Pesquisar em nosso conteúdo

Postagem em destaque

RESCISÃO DE CONTRATO FINALMENTE DISPONIBILIZADA NO E-SOCIAL

RESCISÃO DE CONTRATO NO E-SOCIAL A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou ontem em seu site  a informação de que já e...

CIBERCRIMINOSOS USAM WORD PARA ATACAR INTERNAUTAS

CIBERCRIMINOSOS USAM WORD PARA ATACAR INTERNAUTAS
Através de um arquivo infectado, criminosos invadem o sistema operacional do computador da vítima e têm acesso a diversas informações pessoais

Nesta semana, o Kaspersky Lab descobriu um tipo incomum de ataque entre os cibercriminosos brasileiros. Através de um arquivo malicioso do Office, anexado a uma mensagem de e-mail com o título "Comprovante Internet Banking", o arquivo .rtf (um dos formatos em que podem ser salvos arquivos do Word) solicia que o usuário dê um duplo clique na imagem do recibo. Logo em seguida, é oferecida a execução de um arquivo .cpl que se executado, inicia a infecção.

O arquivo CPL é um trojan bancário da família Trojan.Win32.ChePro. Depois de executado, ele irá baixar diversos outros arquivos para o sistema da vítima e instalar a infecção.

O uso dessa técnica permite aos cibercriminosos burlar os filtros de e-mail por extensões de arquivos, visto que raramente arquivos DOC e RTF são bloqueados.

Veja abaixo prints divulgados pelo Kaspersky Lab mostrando como se dá a infecção:





Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão

Digite seu e-mail abaixo e inscreva-se


Receba nossas atualizações no seu e-mail