Pesquisar em nosso conteúdo

Postagem em destaque

RESCISÃO DE CONTRATO FINALMENTE DISPONIBILIZADA NO E-SOCIAL

RESCISÃO DE CONTRATO NO E-SOCIAL A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou ontem em seu site  a informação de que já e...

GOVERNO LANÇA CARTILHA EXPLICANDO O QUE É PRIÂMIDE E MARKETING MULTINÍVEL

GOVERNO LANÇA CARTILHA EXPLICANDO O QUE É PRIÂMIDE E MARKETING MULTINÍVEL 
A CVM e a SENACON, por intermédio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), com o fim de esclarecer e orientar os consumidores e investidores sobre investimentos irregulares no mercado brasileiro, lançaram o 2º Boletim de Proteção ao Consumidor/Investidor, um guia didático sobre os principais cuidados ao investir, para não ser vítima de golpes, disponível nos sites da CVM e da SENACON 1. 

Recentemente, os órgãos públicos receberam reclamações a respeito de empresas que realizam venda direta de produtos e serviços à população, utilizando estratégias diferenciadas de marketing, conhecidas como marketing de rede ou marketing multinível. Estas modalidades de marketing, a princípio, são atividades lícitas. No entanto, há empresas no mercado que divulgam promessas de altos ganhos em pouco tempo, acrescidas da ideia de que após o pagamento dos custos de adesão não há exigência de dedicação ou trabalho real para materializar os lucros, induzindo a errônea interpretação do consumidor de que essa atividade é uma forma de investimento financeiro.

Os esquemas irregulares, especialmente aqueles organizados como pirâmides financeiras, levam invariavelmente a perdas econômicas para a maioria de seus participantes, ao induzirem os seus aderentes a acreditarem que estão participando de um negócio legítimo.

Clique na imagem para baixar a Cartilha


Fonte: CVM/SENACON

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão

Digite seu e-mail abaixo e inscreva-se


Receba nossas atualizações no seu e-mail