Pesquisar em nosso conteúdo

Postagem em destaque

RESCISÃO DE CONTRATO FINALMENTE DISPONIBILIZADA NO E-SOCIAL

RESCISÃO DE CONTRATO NO E-SOCIAL A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou ontem em seu site  a informação de que já e...

CONHEÇA AS 20 PROFISSÕES DO FUTURO

CONHEÇA AS 20 PROFISSÕES DO FUTURO 
O palestrante Thomas Frey, que faz previsões do comportamento humano no futuro, acredita que 60% das profissões dos próximos dez anos ainda nem foram inventadas.
Seguindo esta linha de pensamento, a consultoria norte-americana Sparks & Honey divulgou uma lista com as 20 profissões que terão sucesso nos próximos anos. 



Na lista, 12 empregos têm relação direta com a tecnologia e nasceram diante das necessidades do mundo conectado à internet.
Ainda que algumas profissões pareçam absurdas, os empregos relacionados à tecnologia e internet (em destaque) podem fazer sentido mais para frente.


Confira a lista e aproveite para deixar seus comentários sobre a previsão da consultoria.

1 - Conselheiro de produtividade: Com o crescimento da internet e, consequentemente, das distrações online, as pessoas vão precisar de alguém que as ajudem a aprimorar suas vidas e a melhorar a produtividade. Este profissional irá aconselhar sobre carreira, gerenciamento de tempo, ergonomia e bem-estar.

2 - Curador digital pessoal: O profissional que irá recomendar e preservar uma lista de aplicativos, hardwares e softwares para melhorar a vida pessoal e profissional das pessoas.

3 - Especialista em microbiana: A teoria microbiana é um conceito científico que sustenta que os microrganismos são a causa de inúmeras doenças. A partir disso, este profissional irá avaliar a composição microbiana de um ambiente ou indivíduo para fornecer recomendações para melhorar a saúde de um grupo ou pessoa.

4 - Desorganizador corporativo: Especialista que irá bagunçar a hierarquia de uma companhia para criar uma cultura de startup e incentivar o caos organizado.

5 - Tutor de curiosidades: Este profissional irá oferecer conteúdos de inspiração que despertem curiosidade, além de ensinar as pessoas como descobrir coisas novas na internet.
6 - Especulador de moedas alternativas: Ao passo que a Bitcoin e outras moedas alternativas começam a tomar espaço no mercado, profissionais especializados em prestar consultoria sobre elas deverá crescer. Eles irão aconselhar sobre investimentos e oportunidades de negócios.

7 - Pastor urbano: Uma combinação de um micro agricultor com um guia de natureza dentro de uma grande cidade. O profissional será um especialista em plantas e irá cuidar de pequenos espaços naturais urbanos.

8 - Especialista em 3D: Profissional que irá ajudar pessoas a fabricarem qualquer coisa em uma impressora 3D.

9 - Administrador de morte digital: O que acontece quando uma pessoa morre e deixa todas suas informações na internet? Com o aumento das redes sociais e outros serviços online, a sociedade do futuro vai precisar de alguém que consiga eliminar dados online das pessoas falecidas.
10 – Arquivista digital pessoal: Assim como um dia existiu a profissão de arquivista, no futuro as pessoas precisarão de um arquivista para organizar seus arquivos digitais, como fotos, vídeos e etc.

11 – Terapeuta de detox digital: Profissional capaz de desintoxicar um indivíduo extremamente viciado em internet e dispositivos eletrônicos.

12 – Especialista em crowdfunding: Especialista em sites como Kickstarter ou Indigogo que sabe exatamente o que fazer para promover um projeto e atrair investimentos.

13 – Consultor de habilidades: Este profissional irá preparar pessoas que irão atuar em áreas e empregos novos e únicos. Ele será como um conselheiro e 'coaching'.
14 – Personal trainer completo: Um treinador que não apenas recomenda dietas, mas também analisa a rotina pessoal e física da pessoa para ajudá-la a fazer melhores escolhas em relação à saúde.
15 – Cinegrafista de experiências: O profissional irá filmar as mais diversas experiências, com diferentes dispositivos, e publicá-las nas redes sociais para que os 'aventureiros de sofá' consumam os vídeos de casa.

16 – Conselheiros da vida real: Este especialista irá incentivar jovens a se 'jogar' no mundo real, e obter experiência de vida, em vez de apenas seguir o tradicional caminho acadêmico.

17 - Consultor de privacidade: Esta pessoa irá descobrir vulnerabilidades em todos os aspectos da vida de uma pessoa, seja na pessoal, física ou online.

18 - Consultor de carreiras online: O profissional fará exatamente a mesma coisa que os 'coachings' atuais, porém, via videoconferência. Ele dará dicas para se dar bem em entrevista de emprego, liderança e comportamento no trabalho.

19 - Agente de memes: Assim como as celebridades atuais precisam de agentes, no futuro as pessoas que se tornaram famosas por causa de memes precisarão de alguém para cuidar de sua imagem pública.

20 - Condutor de drones: Aviões não tripulados exigem experiência. O aumento dos drones no futuro exigirá pessoas capazes de conduzi-los.

Clique aqui para ver o estudo completo.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão

Digite seu e-mail abaixo e inscreva-se


Receba nossas atualizações no seu e-mail