"Mais cedo ou mais tarde todas as pessoas estarão expostas de
alguma maneira, seja através de um parente ou amigo", afirma
especialista
Antes de
postar no Youtube o vídeo daquela farra do último final de semana em que você
aparece bêbado com os amigos falando mal do ex-chefe, é bom pensar duas
vezes. As empresas estão cada vez mais antenadas nos perfis sociais dos
profissionais e gafes como essas podem ser problemáticas na hora de uma
seleção, por exemplo.
Para Nelson Novaes Neto, CSO do UOL, os usuários precisam estar atentos ao
que inserem na rede. "As mídias sociais têm muita informação, basta
saber usá-la. O cuidado com a privacidade online é uma questão de
responsabilidade social", ressalta.
Ele alerta ainda que é
importante tomar cuidado com as próprias atitudes, pois muitas vezes a
exposição independe da iniciativa pessoal de postar um conteúdo particular na
internet. "Mais cedo ou mais tarde todas as pessoas estarão expostas de
alguma maneira, seja através de um parente ou amigo", disse Nelson.
Por outro lado, de acordo com Neto, esse tipo de
veículo pode ajudar empresas também com informações estratégicas e a perceber
o movimento do mercado. "Caso o usuário monitore o perfil do concorrente
nas redes sociais pode antever uma negociação comercial", analisa.
Outro ponto positivo para empresas, segundo o
CSO, é o monitoramento dos seus colaboradores, prevendo possíveis mudanças em
seu quadro de funcionários.
Fonte: Administradores.com
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão